quinta-feira, 20 de agosto de 2009

COLORAÇÕES NATURAIS

A HENNA COMO COSMÉTICO NATURAL

A cor dos cabelos tem uma importância fundamental para a beleza. Segundo os fundamentos da linguagem visual na estética, podemos determinar numa pessoa a idade, o momento de vida, a profissão, e até a classe social somente olhando a cor dos cabelos! São padrões culturais que se desenvolveram ao longo de séculos, e se basearam em conceitos de psicologia, de estética, de visagismo, e até de matemática. Os povos antigos já usavam ervas e tinturas milhares de anos atrás, afim de se separar em grupos sociais, e até para valorizar a nobreza e pureza de uma moça que desejava casamento.
Levando-se em consideração a importância cultural de cabelos bonitos, ( e não apenas uma busca fútil por beleza), surgiu uma poderosa indústria cosmética, que desenvolveu uma série de cores, nuances, de colorações que cobrem 100% os fios brancos, e um tanto mais de opções.
No entanto muitas mulheres não gostam destes produtos por conterem muitas químicas nocivas.Um dos ativos químicos que já está praticamente fora do mercado são os metais pesados como chumbo e o zinco, que eram usados em shampoos colorizantes.Mesmo assim as colorações ainda contém produtos que podem dar reações alérgicas em quem tem sensibilidade a eles, como a amônia, o resorcinol, a ethalonamina, e o peróxido de hidrogênio.
Uma boa opção para quem não quer químicas nos cabelos, e quer acabar com os fios brancos é a Henna. A Henna é uma coloração natural, extraída de uma planta chamada Lawsonia Inermis Linné, que é produzida há séculos na Índia e no norte da África. A Hennanatural matiza os fios brancos entre tons dourados, acobreados e vermelhos, e por não ter químicas e ser biodegradável é uma ótima opção para seus cabelos e para a natureza.

Um abraço,

Guilherme Araújo
Hair Designer

Um comentário:

  1. Oiii, parabéns pelo teu blog! Acho que já te vi ali no salão! Indiquei teu blog la no meu, ok?
    Luiza

    ResponderExcluir