sábado, 23 de julho de 2011

- A FRANJA PIN UP

Um dos assuntos mais falados nas últimas semanas nos salões é a tal de nova franja da Sabrina Sato. Sempre que uma famosa aparece com um corte diferente, causa furor nos salões, e especialmente a franjinha da Sabrina tem causado assuntos diversos.
Algumas amaram, outras não gostaram nem um pouco, mas qual a origem deste corte, que na real não tem nada de novo?
A franja curta é um recurso muito usado no visagismo, (que é a técnica que o cabeleireiro usa para adaptar design e formato de rosto). Na prática a franjinha curta causa o efeito de alongar o rosto, então é uma técnica ótima para quem tem o rosto pequeno, ou que queira evidenciar mais seus atributos faciais.
Em termos de tendência, seu uso ficou marcado pela atriz americana Bettie Page, que nos anos 50 popularizou o termo Pin Up , que voltou com tudo nos últimos desfiles de moda. Por isso esse tipo de franjinha em sido associado ao estilo Pin Up.
Bettie Page: Pin Up americana. Sabrina Sato e o novo visual
Evidente que para usar esse tipo de corte não é preciso pensar só em Design, é preciso analisar o estilo da pessoa, e se o cabelo é fácil de arrumar, pois fios crespos precisarão sempre ser escovados. A dona dessa franjinha tem que gostar de chamar a atenção, pois por onde passar certamente receberá muitos olhares, além de claro gostar muito do seu rosto, pois ele ficará muito mais evidente!
E você gostou??

Nenhum comentário:

Postar um comentário