sábado, 7 de janeiro de 2012

- "SURF CHIQUE", O VISUAL DO VERÃO


Verão bombando, praias cheias, e sempre a mesma preocupação.
Como usar os cabelos na praia???


Fatores para bagunçar os fios, e deixar efeito "juba-de-leão" não faltam: água salgada, maresia, sol, vento...


Por isso uma tendência forte, que já estava acontecendo nas cidades está sendo levada para as praias, o visual Surf Chique.


O visual nada mais é do que valorizar o movimento dos cabelos naturalmente ondulados, criando um efeito de cabelo de surfista, naturalmente mais claro nas pontas, e com ondas rebeldes (mas sem volume excessivo), em comprimento e pontas.


Mais importante até que o visual, é a proteção solar, e tratamento que seu cabelo sempre precisa na praia, se você quer saber mais sobre como proteger os fios na praia ou piscina, leia esta matéria sobre proteção solar: http://trendhair.blogspot.com/2010/12/tratamentos-para-o-verao.html




COMO FAZER


Corte: O cabelo precisa estar em camadas, é quase impossível ficar um visual ondulado sem volume com os fios inteiros, também indico camadas desfiadas para ficar leve.


Dica: Uma franja lisa, para a lateral fica mais sofisticada.


Cor: Pode ter, ou não mechas, mas eu recomendo estilo ombré hair, ou texanas, fugindo das ultrapassadas californianas. O ideal é pontas claras, para lembrar o efeito "queimado do sol".


Dica: Deixe a raíz natural, mechas só nas pontas!


Styling:
   Todos os produtos podem ser misturados com algum que tenha fator de proteção solar, como como a linha Color Extend Sun da Redken.
   Para um visual de cabelos ondulados suaves, indico Curl Refiner Redken. O resultado são cabelos amassados, e muito leves.




Redken Curl Refiner

Para cabelos grossos, e mais difíceis de controlar frizz, indico Crema Care Redken.
Redken Crema Care





Para a noite os cabelos precisam de mais controle, mais definição. Para isso adoro usar Soft Spin,  que é um gel leve, mas que define qualquer cabelo mais minguado. E a Mousse Full Frame 07, que quando associada ao difusor dá um efeito maravilhoso de Surf Chique.


Redken Soft Spin


















Redken Full Frame



























Acessórios como flores são perfeitos para dar um ar mais Hyppie.



Franja para o lado combina com o visual para noite.





Nenhum comentário:

Postar um comentário